quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Reportagem Revista Veja desta Semana



Na Revista Veja dessa semana (Edição 2283 - ano 45 - n° 34 de 22 de agosto de 2012), a reportagem de capa traz um importante assunto em pauta: a descoberta de um novo hormônio: A IRISINA.

A Irisina é um hormônio produzido pelos músculos com ação nas células adiposas. Esse hormônio age ativando determinadas células de gordura a termogênese. Ou seja, teoricamente a Irisina teria o poder de acelerar
o metabolismo do tecido adiposo e portanto, de fazer emagrecer.

As descobertas sobre a Irisina, foram divulgadas nas revistas científicas Nature e Cell. Até o momento, o uso da versão sintética do hormônio foi testada apenas em camundongos. Os resultados são promissores em relação a perda de peso.

No entanto, devemos ser cautelosos na interpretação dos resultados pois os mesmos ainda não foram reproduzidos em Humanos. As experiências com Irisina em Humanos devem começar a partir 2013.

A reportagem é interessante e vale a pena ser lida, principalmente pela explicação sobre os demais hormônios que regem todo o nosso organismo (e como a reportagem mesma fala: são muitos!). Isso é um dos motivos que torna o Ser Humano, um dos organismos mais fantásticos a serem desvendados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário